Influenciador digital brasileiro é encontrado morto nos EUA
Ele ficou conhecido nas redes sociais por publicar vídeos de covers de músicas e de humor
Anderson Sodre, de 26 anos, influenciador digital brasileiro conhecido nas redes sociais como Ander Jackson, foi encontrado morto na Califórnia, Estados Unidos. O brasileiro, que nasceu no interior de São Paulo, morava no país desde 2018 e possui mais de 110 mil seguidores no Instagram. Ele costumava compartilhar covers de músicas e vídeos de humor no seu perfil.
Apesar de ter conquistado um grande público na rede social, a última publicação do músico aconteceu em 13 de outubro de 2020, quando postou fotos antigas ao lado de amigos do Brasil.
Uma das amigas marcadas na publicação confirmou a morte de Anderson em seu perfil ainda na noite da última quarta-feira, 4.
- Influenciador Gustavo Tubarão desabafa sobre doença: ‘Era pra eu estar morto’
- Viúva de Gal Costa publica foto no perfil da cantora e é criticada
- Patrícia Poeta é criticada após entrevistar mãe de brasileira morta nos EUA
- Famosos lamentam a morte do ator Pedro Rangel
“Luto. Minha saudade diária, só nunca imaginei que seria uma saudade eterna. Sinto sua falta desde o dia que foi para outro país, não sei nem descrever como serão meus dias com esse novo mundo sem você nele, meu amigo. Estou com o coração em pedaços”, escreveu.
Em nota ao UOL, o Itamaraty informou que está sabendo do caso e que o Consulado Geral do Brasil em São Francisco, onde Ander morava, “está à disposição para prestar a assistência cabível aos familiares do brasileiro, respeitando-se os tratados internacionais vigentes e a legislação local”.
“O traslado dos restos mortais de brasileiros falecidos no exterior para o Brasil é uma decisão da família. Não há previsão regulamentar e orçamentária para o pagamento do traslado com recursos públicos”, destaca o Ministério das Relações Exteriores.