Internautas chamam a atenção para detalhe em pôster de Ainda Estou Aqui
Com bilheteria arrebatadora, filme já levou mais de 350 mil pessoas às salas de cinema
Em meio à repercussão do filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e Fernanda Torres e Selton Mello como protagonistas, um detalhe tem chamado a atenção nas redes sociais.
O mistério envolve uma das fotos utilizada para a divulgação do filme. Na imagem, a personagem Eunice Paiva, vivida por Fernanda Torres, aparenta um olhar de preocupação enquanto os filhos e o marido, no entanto, sorriem para a câmera.
Existe uma explicação para este detalhe? Sim, caro leitor.
- Por que há duas versões do trailer de Ainda Estou Aqui?
- Fernanda Torres não foi a primeira atriz escolhida para Ainda Estou Aqui
- ‘Ainda Estou Aqui’: saiba onde ver o filme em São Paulo pagando mais barato
- ‘Ainda Estou Aqui’ bate recorde; relembre as 10 maiores bilheterias do cinema nacional
O que internautas viram no pôster de Ainda Estou Aqui?
Conforme explicitado por um usuário do X, antigo Twitter, a nuance indica uma importante peça-chave da trama que retrata o desaparecimento do Rubens Paiva. Embora a imagem sugira um momento de descontração entre a família, a fotografia omite o incômodo de Eunice diante da presença de veículos militares que transitam pela orla da praia.
É justamente esta cena que antecipa o pesadelo que a família viveria no desenrolar da história.
Outras menções no Twitter ajudam a desvendar o jogo de semiótica da cena: “O filme todo de olhares completamente complexos e engolindo em seco”, comentou um usuário. “Primeira vez que vi o pôster eu achei que era uma alusão a como ela era uma mulher distante da família, agora vendo o filme é completamente diferente, genial”, detalhou outra conta.
Para onde olha Eunice? O pôster de Ainda Estou Aqui ganha um novo significado após o filme. Seu olhar, distante das lentes, volta-se para os militares que desfilam à frente de sua casa. Eunice observa, silenciosamente, o prelúdio do horror em sua vida. Aqui, ela não sorri. pic.twitter.com/mak62NZWDa
— Vitor Gomes (acinemateca) (@vitorgomesbr) November 9, 2024