Jornalista Juarez Soares morre aos 78 anos
Juarez lutava contra um câncer no reto
Aos 78 anos, Juarez Soares morreu hoje (23), por volta das 13h, em São Paulo, na Santa Casa de Misericórdia. O jornalista esportivo lutava contra um câncer do reto.
A informação de seu falecimento foi confirmada pelo seu irmão Edgard Soares e pela RedeTV!, veículo em que trabalhou nos últimos seis anos.
O comentarista ficou mais conhecido nos programas de debate da TV aberta. Juarez integrou as equipes do “Debate Bola” e do “Terceiro Tempo”, ambos comandados por Milton Neves, na Record e na Band, respectivamente.
- Dormir nu: 6 benefícios surpreendentes, segundo a ciência
- Trem do Vinho de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, tem nova experiência imperdível
- 5 plantas medicinais para cultivar em casa
- Sem ânimo para treinar? Descubra como os suplementos que podem ajudar
Juarez começou a carreira como narrador aos 17 anos, na Rádio Cultura da cidade de Lorena, em São Paulo. Passou por outros veículos até chegar à TV Globo na década de 70. Trabalhou também como comentarista nas transmissões da TV Bandeirantes ao lado de Luciano do Valle.
O jornalista também fez carreira política. Filiou-se ao PT e foi eleito como vereador pela cidade de São Paulo em 1988 como o sexto mais votado. Mudou para o PDT em 2003 e foi candidato a vice-prefeito na chapa de Paulo Pereira da Silva, o “Paulinho da Força”, nas eleições do ano seguinte – a dupla ficou em quinto lugar na eleição.
Juarez deixa quatro filhas e a mulher Helena de Grammont, também jornalista. Conhecido como “China”, Juarez nasceu em São José dos Campos, interior de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941.