Jovem liga para emergência e é espancado até a morte pela polícia
Os policiais que atenderam a ocorrência alegam que encontraram o jovem desorientado e teriam usado força extrema para contê-lo
Um jovem de 21 anos morreu após ser espancado por policiais que foram chamados para socorrê-lo. O caso ocorreu na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos.
Tawon Boyd passou mal e ligou para a emergência pedindo socorro. Os policiais que atenderam a ocorrência o encontraram desorientado e teriam usado força extrema para contê-lo.
Segundo a advogada Latoya Francis-Williams, que representa a família da vítima, Tawon queria ser levado ao hospital porque enfrentava uma crise repentina.
- 3 aventuras nos Lençóis Maranhenses que valem cada segundo
- Uber lança ônibus fretado entre Guarulhos e SP; veja rotas
- Por que arrumar a cama ao acordar pode não ser tão saudável quanto parece?
- Como identificar e repor a falta de vitamina C no organismo
Os policiais que atenderam a ocorrência, porém, relataram ter encontrado o jovem desorientado e que ele teria pedido aos agentes que entrassem em sua casa porque a namorada o teria intoxicado.
Ainda de acordo com a polícia, Tawon Boyd teria tentado subir em uma viatura. Testemunhas, no entanto, revelaram que os agentes o agrediram com socos e o jogaram no chão brutalmente.
Testemunhas relataram que os oficiais agrediram o rapaz com socos e o jogaram no chão com violência. Depois, eles o sufocaram na tentativa de imobilizá-lo.
O jovem foi levado para um hospital e permaneceu no UTI por três dias até ser declarado morto, na última quarta-feira, 11.