Lisa Marie Presley, única filha de Elvis, morre aos 54 anos
Filha única de Elvis Presley teria sido internada após sofrer uma parada cardíaca nesta quinta-feira, 12
A cantora Lisa Marie Presley morreu na quinta-feira, 12, aos 54 anos. A filha única de Elvis Presley foi socorrida por paramédicos em sua casa e levada às pressas para um hospital na área de Los Angeles, mas não resistiu, informou a mãe, Priscilla Presley.
“É com o coração pesado que devo compartilhar a notícia devastadora que minha linda filha Lisa Marie nos deixou”, disse no comunicado.
- Estes 11 filmes estreiam nos cinemas ainda em 2023; veja a lista
- Atriz de ‘Carrie, a Estranha’ morre de câncer aos 28 anos
- Gal Costa morre aos 77 anos
- Mãe de Susana Naspoli diz que jornalista morreu segurando mão da filha
Lisa Marie teria sido internada após sofrer uma parada cardíaca ao longo da tarde.
“Ela era a mulher mais apaixonada, forte e amorosa que já conheci. Pedimos privacidade enquanto tentamos lidar com essa perda profunda. Obrigado pelo amor e orações. Neste momento não haverá mais comentários”, finalizou.
A repentina morte de Lisa Marie aconteceu dois dias depois da presença dela no Globo de Ouro, onde foi com a mãe para prestigiar o filme “Elvis”, que é dedicado ao Rei do Rock. Na ocasião, o ator Austin Butler, que interpretou Elvis no filme homônimo, venceu na categoria de melhor ator em filme de drama.
A trajetória de Lisa Marie Presley
Lisa Marie nasceu em 1968, quando seus pais tinham nove meses de casados. Aos 4 anos, ela se mudou para Los Angeles com sua mãe, após o divórcio dela com Elvis.
Quando seu pai morreu, em 1977, ela herdou os espólios de Elvis junto com o avô, Vernon, e a bisavó, Minnie Mae Hood Presley.
Considerada carismática como o pai, ela seguiu os passos de Elvis profissionalmente. Lisa lançou três discos ao longo de sua carreira e, entre 2003 e 2012, ela conseguiu o 5º lugar no ranking Billboard 200 com o primeiro, intitulado “To whom it may concern”.
Seu segundo álbum, “Now what”, de 2005, estreou em nono lugar na lista dos mais populares nos EUA.
Lisa Marie, que foi casada com Michael Lockwood, Nicolas Cage, Michael Jackson e Danny Keough, teve quatro filhos. Um deles, Benjamin Keough, tirou a própria vida em 2020, aos 27 anos.
No ano passado, Lisa escreveu um ensaio para o Dia Nacional de Conscientização do Luto, no qual se abriu sobre a perda de seu filho.
“A vida da minha e das minhas três filhas como a conhecíamos foi completamente detonada e destruída por sua morte. Vivemos isso cada dia. (…) Continuo lutando pelas minhas meninas. Continuo, porque meu filho deixou bem claro em seus momentos finais que cuidar de suas irmãzinhas e zelar por elas estava em primeiro lugar em suas preocupações e em sua mente. Ele absolutamente as adorava e elas a ele”, escreveu.