Menino pede cirurgia para mãe em cartinha ao Papai Noel e consegue
A carta do menino foi postada nas redes sociais e, dois dias depois a mãe recebeu uma ligação do hospital agendando o procedimento
Um menino, de 9 anos, pediu de presente de Natal em sua cartinha ao Papai Noel, uma cirurgia para retirada de tumores em sua mãe. Rafael Yoshio Shiraishi que mora em Marília, no interior de São Paulo, desejou o procedimento porque sem ele, Andrea Cristina Toledo Luis pode perder a audição.
“Querido Papai Noel. Fui um bom aluno, sempre tirei notas boas, mas esse ano, eu não quero pedir presente para mim. O meu presente é para alguém muito especial”, diz a cartinha do menino.
“Eu estava querendo que minha mãe não perdesse a audição por completo e continuasse ouvindo a voz do meu irmão e a minha voz”, pede Rafael.
- West Plaza apresenta o Grande Natal com decoração tamanho família e chegada do Papai Noel em 17 de novembro
- A magia natalina chega ao Central Plaza Shopping com decoração “Cultivando o Natal” e Papai Noel
- Atrium Shopping promove passeio gratuito no Caminhão dos Bombeiros com o Papai Noel
- Shopping Metrópole prepara evento especial para receber o Papai Noel
A mãe de Rafael trata tumores nos dois ouvidos, chamado colesteatoma, há 14 anos.
Andrea chegou a fazer duas cirurgias para retirar os tumores, mas com o tempo, o problema retornou e a mãe de Rafael perdeu 80% da capacidade de ouvir.
“Ele falava, falava, e eu não conseguia entender. Aí chegou um momento em que eu tive que falar para ele: ‘Rafa, fala olhando para a mamãe. E fala devagar, pausadamente, para eu poder ler os seus lábios quando eu não escutar o que você fala’”, afirmou Andrea.
Em maio deste ano, depois de uma consulta, ela recebeu a notícia de que não havia previsão para que a cirurgia de retirada do tumor fosse marcada. Então, Rafael teve a ideia de pedir o procedimento ao Papai Noel.
A carta do menino foi postada nas redes sociais e, dois dias depois, o desejo do menino se tornou realidade: Andrea recebeu uma ligação do hospital agendando a consulta que ela esperava há mais de seis meses.
Com informações do portal ‘G1’.