Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
O cantor enfrentava um câncer desde 2022 e estava internado no Rio de Janeiro; perfil oficial do Molejo publica homenagem
Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira, 26, aos 51 anos. O cantor enfrentava um câncer na região inguinal.
A assessoria do cantor confirmou a informação e o perfil do grupo Molejo publicou uma nota no Instagram: “Nosso guerreiro lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo.”
“Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será, profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, diz a homenagem por fim.
- 4 sinais de alerta que podem indicar câncer renal
- Câncer: 6 sintomas que podem indicar a doença
- Câncer de mama: 7 sinais de alerta que justificam uma avaliação médica
- Os 23 sinais e sintomas que podem indicar algum tipo de câncer
Anderson enfrentava câncer e estava internado
O cantor estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca (RJ), e seu quadro vinha piorando desde domingo, 21.
Diagnosticado em 2022, o cantor anunciou sua remissão em janeiro de 2023, mas acabou sendo obrigado a retomar o tratamento em maio do mesmo ano.
Nascido no Rio de Janeiro e conhecido como Anderson Molejão, ele teve quatro filhos: Leozinho, de 29 anos; Rafael, de 28; Alessa Cristyne, de 30; e Alice, a caçula, que completa 4 anos em maio.
O cantor fez história no pagode com o Molejo, grupo formado no fim dos anos 1980, junto com Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera.
O grupo fez sucesso, com hits como “Cilada”, “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura” e outros.
A banda segue em atividade e Anderson, inclusive, cumpria agenda mesmo durante o tratamento contra a doença.
Câncer do Anderson do Molejo
O câncer inguinal que vitimou o cantor Anderson Leonardo, do Molejo, embora possa ser desconhecido para muitos, é uma realidade que afeta a região da virilha, englobando um conjunto de tumores, não um tipo específico.
O câncer inguinal pode surgir em múltiplas formas e apresentar sintomas silenciosos, exigindo um diagnóstico preciso e um tratamento personalizado. Alguns dos sintomas são:
- Sangramentos;
- Infecções secundárias;
- Febre;
- Perda de peso sem explicação;
- Por fim, caroços na região inguinal como principal alerta.
Contudo, nem todos os caroços na virilha estão relacionados ao câncer, podendo ser inflamações ou outros problemas menos graves.
A identificação precoce desses sinais, seguida de uma avaliação médica, é fundamental para um diagnóstico correto e tratamento eficaz.
Vale destacar que os sintomas dessa condição podem variar, complicando ainda mais a detecção precoce.