Morre Andre Matos, ex-vocalista da banda Angra
Morreu hoje, 8, de ataque cardíaco o músico Andre Matos, 47 anos. Ele se tornou um dos maiores nomes do metal nacional, atuando durante nove anos na banda Angra. O grupo chegou a vender mais de 5 milhões de álbuns em todo o mundo. No ano 2000, o artista também fundou um outro grande sucesso, o grupo Shaman.
Seus amigos, baterista Ricardo Confessori e baixista Luis Mariutti – ex-integrantes do Angra e da Shaman – confirmaram a morte do artista. A última apresentação de Matos foi dia 2 de junho no Espaço das Américas, em São Paulo.
Trajetória do metaleiro
Andre Matos começou no estilo metal ainda adolescente nos anos 80. Ao lado de amigos, tornou-se o fundador do Angra em 1991. Em 2000 se separou da banda após uma briga com os empresários.
Ao lado do baixista Luis Mariutti e do baterista Ricardo Confessori – ex-integrantes do Angra – fundou mais uma banda bem sucedida: a Shaman. Matos também passou por um período em carreira solo.
Já em 2016, se uniu novamente ao Angra em turnê especial para celebrar os 20 anos do disco”Holy Land” – um grande sucesso na Europa.
O currículo do músico é composto por formação em Regência Orquestral, Composição Musical, habilitação em Canto Lírico e habilitação em Piano Erudito. Andre Matos foi eleito o 77º melhor cantor brasileiro de todos os tempos pela revista Rolling Stone Brasil.