Morre apresentadora da BBC que anunciou ter poucos dias de vida
Rachael Bland tinha 40 anos de idade e descobriu a doença em 2016
Rachael Bland, apresentadora da BBC que comoveu a internet ao anunciar ter poucos dias de vida, morreu nesta quarta-feira, 5, em sua casa, em Cheshire, no Reino Unido.
A locutora tinha 40 anos de idade e foi diagnosticada com câncer de mama em novembro de 2016. Embora tenha iniciado o tratamento contra a doença, foi informada de que era tarde demais e não teria como se curar.
Familiares da jornalista fizeram o anúncio do falecimento logo pela manhã. “Nossa corajosa, linda e maravilhosa Rachael morreu pacificamente esta manhã cercada por sua família próxima. Estamos todos de coração partido e o buraco que ela deixa em nossa pequena família perfeita nunca será preenchido”, dizia trecho da mensagem.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
MEMÓRIA
Assim que soube o diagnóstico, Bland resolveu criar um arquivo de lembranças para o filho, Freddie, de 3 anos de idade, para que ele se lembre dela sempre.
A apresentadora escreveu um livro, “For Freddie”, e também preparou gravações, anotações e separou até o seu perfume, para que ele se lembre da letra, da voz e do cheiro da mãe. Bland também deixou presentes embrulhados para que ele abra em todos os seus aniversários, até que complete 21 anos.
Durante todo esse período, a jornalista atualizou suas redes sociais com mensagens emocionantes sobre seu estado de saúde.
“Nas palavras do lendário Frank Sinatra, temo que o momento tenha chegado. E repentinamente”, tuitou ela, na segunda-feira, 3. “Me disseram que tenho dias (de vida). É muito surreal. Muito obrigada a todos pelo apoio que tenho recebido”, completou.