Morre cantora Vanussa aos 73 anos
Na manhã desse domingo, 8, faleceu a cantora Vanussa, aos 73 anos de idade, de insuficiência respiratória. Ela estava em uma casa de repouso na cidade de Santos (SP), onde morava há dois anos.
De acordo com informações divulgadas pela família, no sábado ela havia recebido a visita de sua filha Amanda, passou o dia animada e se alimentou bem.
O óbito foi confirmado por uma equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), depois que um funcionário da casa de repouso percebeu, por volta das 5h30, que a cantora estava sem batimentos cardíacos.
- Fábricas de Cultura no ABC abrem quase 3 mil vagas para mais de 100 cursos gratuitos em 2025
- Campeonato de Cubo Mágico, teatrinho e música marcam as férias do Golden Square
- Viajar em janeiro: confira 3 destinos baratos e surpreendentes
- Patinação com tema havaiano promete agitar o domingo no Atrium Shopping
Em setembro, Vanussa ficou internada tratando de uma grave pneumonia no Complexo Hospitalar dos Estivadores, na própria cidade de Santos. Nos últimos anos, ela vinha passando por depressão e por estágio avançado de uma demência semelhante ao mal de Alzheimer.
Nas redes sociais, Aretha Marcos, uma das filhas de Vanussa fez uma homenagem à mãe postando: “O amor é impossível. Hoje aniversário do meu pai Antônio Marcos ele veio buscar minha mãe para viverem juntos na eternidade.”
Carreira
Uma vida marcada por carreira de sucesso. Vanusa começou a brilhar na Jovem Guarda, sendo lançada por Eduardo Araújo. Depois, passou a ser conhecida como cantora romântica.
A artista também experimentou outros estilos musicais, incluindo rock pesado. Na televisão, participou do humorístico Os Adoráveis Trapalhões e de outros programas musicais.
Ao todo, foram gravados 23 discos na carreira, com mais de três milhões de cópias vendidas.