Morre diretor de redação da ‘Folha de S.Paulo’ Otavio Frias Filho
Jornalista foi vítima de câncer no pâncreas
Otavio Frias Filho, diretor de redação da “Folha de S.Paulo”, morreu nesta terça-feira (21), aos 61 anos, em São Paulo. O jornalista estava internado no Hospital Sírio Libanês com câncer no pâncreas.
O velório será no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, e a cerimônia de cremação foi marcada para às 13h30, no mesmo local.
Otavio Frias Filho descobriu a doença em 2017 e desde então vinha passando por tratamento. O profissional era casado com Fernanda Diamant e deixou duas filhas, Miranda e Emília.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Frias Filho nasceu em São Paulo no dia 7 de junho de 1957. Estudou Direito e Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP). Filho de Octavio Frias de Oliveira, dono da “Folha de S.Paulo” desde 1962, o jornalista assumiu, aos 26 anos, a função de diretor de redação.
DOENÇA
Há 27 anos, o Ministério da Saúde estabeleceu 27 de novembro como Dia Nacional de Combate ao Câncer, com o intuito de conscientizar e ampliar o conhecimento da população sobre a doença.
Ainda há mitos que cercam o câncer. Abaixo, conheça alguns deles, exemplificados por meio de uma cartilha do Instituto Oncoguia, uma das principais ONGs do país, que tem como missão ajudar o paciente com câncer e a sociedade como um todo a vive melhor.