Morre jogador brasileiro que sofreu parada cardiorrespiratória em Portugal
O atacante Alex Apolinário, do Alverca, caiu desacordado no gramado em jogo pela terceira divisão do Campeonato Português.
O atacante brasileiro Alex Apolinário, 24 anos, que sofreu uma parada cardiorrespiratória no último domingo, 3, durante uma partida em Portugal, morreu hoje.
A informação foi confirmada pelo clube que Alex defendia, o Alverca. Em nota, a equipe da terceira divisão do Campeonato Português, diz que o braseiro teve morte cerebral.
“Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares”, diz a nota do clube.
O jogador caiu desacordado no gramado por volta dos 27 minutos do primeiro tempo, perto do círculo central, durante o jogo do Alverca contra o Almeirim. Uma ambulância entrou no gramado para socorrer o jogador.
Alex Apolinário foi revelado pelo Botafogo-SP. O atacante passou por Cruzeiro e Athletico Paranaense entre 2015 e 2018. Em 2019, transferiu-se para o Alverca.