Morre Luiz Antônio Fleury Filho, ex-governador de SP, aos 73 anos
Fleury era governador quando ocorreu o Massacre do Carandiru, em 1992
Luiz Antônio Fleury Filho, ex-governador de São Paulo, morreu nesta terça-feira, 15, aos 73 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada. A informação foi confirmada por meio de nota divulgada pelo MDB em suas redes sociais.
“Lamentamos a morte de Luiz Antônio Fleury Filho, que foi governador de São Paulo entre 1991 e 1994. Foi deputado, promotor Justiça e professor. Filiado ao MDB-SP, ele era membro da Executiva Estadual. Nossas condolências a familiares e amigos. Baleia Rossi, presidente do MDB”, informa o comunicado publicado pelo partido em seu Twitter.
- Levy Fidelix morre aos 69 anos em SP, vítima da covid-19
- Ex-ministro de Bolsonaro, Bebianno morre aos 56 anos no Rio
- Mulher que esfaqueou filho por homofobia é condenada a 25 anos em SP
- Alberto Goldman: ex-governador de SP morre aos 81 anos
O velório será na Funerária Home, na Bela Vista. Até a última atualização desta reportagem não havia confirmação se o corpo do político seria sepultado ou cremado e onde isso ocorreria.
Massacre do Carandiru
Fleury Filho foi deputado, promotor de Justiça e professor e governador de São Paulo entre 1991 e 1994. Ele era governador quando ocorreu a invasão da Polícia Militar no Complexo Prisional da Casa de Custódia do Carandiru, onde 111 presos foram mortos. O caso ficou conhecido como Massacre do Carandiru.
Em depoimento no Júri Popular sobre o caso, em 2013, o ex-governador disse não ter dado a ordem para a invasão policial ao presídio, quando 111 presos foram mortos. Ele garantiu que, se estivesse em São Paulo naquele dia, teria dado a autorização.