Morre MC Marcinho, aos 45 anos, no Rio de Janeiro
O ícone do funk estava internado desde o final de junho e usava um coração artificial
MC Marcinho morreu na manhã deste sábado, 26, aos 45 anos. A assessoria do Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, confirmou a informação.
No perfil do funkeiro no Instagram, a equipe publicou uma nota oficial: “Agradecemos as manifestações de carinho e orações dedicadas à ele até o Fim. A memória de MC Marcinho seguirá viva em nossos corações através de sua obra.”
O cantor estava internado na unidade há dias e dependia de um coração artificial, hemodiálise e aparelhos para respirar. Com infecção generalizada, o quadro de Marcinho piorou na terça-feira, 22, segundo o hospital.
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
MC Marcinho foi um dos percursores do funk no início dos anos 2000 e ficou conhecido por hits como “Glamourosa” e “Rap do Solitário”.
Cantor estava internado
O funkeiro foi internado pela primeira vez no dia 27 de junho, quando deu entrada no hospital apresentando quadros de insuficiência cardíaca e renal.
O artista chegou a ter uma parada cardiorrespiratória por 14 minutos no dia 10 de Julho. Foi então que, em 13 de julho, ele recebeu um coração artificial, aparelho com duração limitada.
Há cerca de 10 anos, Marcinho convive com diversas condições crônicas, dentre elas diabetes, doença renal e cardiopatia dilatada.
Por causa da infecção, nos últimos dias ele acabou sendo retirado da fila de transplantes de órgãos.