Motorista de app é acusado de trocar cachorro-quente gourmet por ‘podrão’

O suposto motorista teria colocado outro produto na embalagem que foi entregue a uma cliente na noite de domingo

27/08/2020 13:21

A dona de um restaurante na zona oeste do Rio de Janeiro fez um desabafo nas redes sociais após um motorista de aplicativo que ela contratou supostamente ter comido o cachorro-quente gourmet e entregado para o cliente um ‘podrão’. O relato viralizou nas a redes sociais.

De acordo com Bruna Tate, dona do restaurante Tate’s Artesanal, o motorista em questão teria colocado outro produto na embalagem que foi entregue a uma cliente na noite de domingo.

Motorista de aplicativo é acusado de comer lanche gourmet e entregar ‘podrão’ para cliente
Motorista de aplicativo é acusado de comer lanche gourmet e entregar ‘podrão’ para cliente - Reprodução/Twitter

Ao invés do cachorro-quente artesanal, a cliente recebeu um lanche vendido na rua – carinhosamente chamado de ‘podrão’ pelos cariocas.

“Como um lanche saiu da minha casa e magicamente se transformou num podrão do Ailton? (Galera da PS tá ligada) Sendo que eu nem tenho esses ingredientes na minha casa. Então eu disse ‘Renata, o motorista deve ter comido! Não tem outra explicação. Não tem como!’”, escreveu indignada Bruna, umas donas do Tate’s Artesanal, no Twitter.

Bruna conta que a cliente está acostumada a fazer pedidos no local. No entanto, como ela mora em uma região que não é alcançada pelo sistema de entregas utilizado pela lanchonete, pediu um carro de aplicativo.

Ao solicitar, pelo app, o carro para levar o pedido, a cliente esqueceu de selecionar a opção “entrega” e a plataforma classificou como uma corrida de passageiro. “Até aí tudo bem, caso o motorista se negasse a realizar a entrega ela pediria outro carro”, afirmou Bruna no Twitter.

Segundo a dona do Tate’s Artesanal, o motorista aceitou fazer a entrega. “Eu continuei trabalhando aqui e a cliente acompanhando o motorista pelo aplicativo. Ela viu que ele estava fazendo uma rota mais demorada. Certo momento ela percebeu que ele ficou um bom tempo parado numa rua no Centro da Taquara. Depois de uns 10 minutos, ele continuou viagem. Chegando no destino a cliente já estava esperando por ele, que chegou tomando um refrigerante e pediu desculpa pela demora pois havia parado num posto de gasolina”, continuou Bruna.

Quando a cliente abriu o pacote, viu que o pedido estava completamente errado e ligou para lanchonete. Incrédula com a situação.

“Ela disse “Bruna, você mandou o lanche errado” eu tomei um susto, pq junto com o dela eu só fiz mais um pedido. Que era um Parmesão de salsicha. Todos os nossos pães são artesanais. Nós pedimos sob medida e a fábrica nos envia toda semana. Então não vendemos nenhum pão que você encontraria em mercado, loja, mercearia ou algo parecido. Só pedindo na nossa fábrica”.

Bruna acabou enviando outro lanche para a cliente.

Busca pelo motorista

Sem acreditar no que tinha acontecido, Bruna conta que resolveu ir atrás do motorista com as informações que tinha: placa do carro, nome e foto.

A empresária descobriu que o motorista já viralizou há alguns anos com um vídeo em que fingia terminar o relacionamento para captar a reação da namorada.

“Tentei através de todas as combinações de nome e sobrenome possíveis e abreviações inimagináveis. A única pista foi o nome em um processo antigo, mas zero informações. Procura daqui, procura dali, resolvi ir para o Twitter. Com o nome, encontrei duas informações; a primeira de várias pessoas comentando do vídeo engraçado do cara “trolando” a namorada e a segunda era uma reclamação de um motorista no ‘Reclame Aqui’.

Na reclamação sobre o motorista, o passageiro deixou o número de telefone do mesmo; então, ela decidiu mandar uma mensagem e, para sua surpresa, o motorista começou respondendo que não era obrigação dele fazer nenhuma entrega e que se ele quisesse, nem precisava ter se dado ao trabalho de entregar, já que ele ‘esperava levar uma pessoa e não um pacote’.

A empresária reclamou com o aplicativo 99, que respondeu para ela lamentar a situação. “Zelamos pela experiência e segurança de nossos usuários e sentimos muito pelo ocorrido, seguimos com atendimento somente com o titular da corrida, ficaremos no aguardo do contato para tomarmos todas as medidas. Conte sempre conosco!”, acrescentou no post.