Mulher é presa por xingar esposa do ex-marido no Facebook
Separações quase sempre são traumáticas, mas esse caso foi além do que estamos acostumados. O casal Pedro Manuel dos Santos, português, e Laleh Shahravesh, britânica, divorciaram-se em 2016, após 18 anos de casamento. Todo o trâmite foi feito a distância pelo correio, depois que o marido já estava morando em Dubai.
A ex-mulher começou a deixar algumas postagens no Facebook de Santos nada amigáveis, como: “Eu espero que você vá para debaixo da terra, seu idiota. Dane-se você. Você me deixou por este cavalo”.
Já no mês passado, o homem sofreu um ataque cardíaco e morreu. Laleh e a filha foram para Dubai, porém ao retornar, a mulher foi detida em função de uma denúncia feita pela viúva de Santos, a tunisiana Samah Al Hammadi.
- Quando é o melhor momento para consumir vitamina D
- Por que este traço psicológico pode indicar falta de ômega 3?
- Saiba como estudar de graça no Reino Unido
- Dicas para reduzir o colesterol ruim e evitar doenças crônica
Samah alega ser vítima de assédio e xingamentos por parte de Laleh nas redes sociais. Os Emirados Árabes possui severas leis para crimes cibernéticos.
A inglesa foi liberada, mas ainda não pode deixar o país. Se condenada, pode pegar dois anos de prisão e uma multa de 50.000 libras (aproximadamente R$ 251.470). O governo britânico tenta que Samah retire as acusações, mas até o momento não houve acordo.