Vocalista da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha morre aos 43 anos
A cantora estava internada desde 11 de fevereiro com problemas renais e faleceu em decorrência de um quadro de comprometimento multissêmico
A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira, 23, aos 43 anos, em Aracaju, onde estava internada desde 11 de fevereiro, em virtude de problemas renais. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Primavera.
De acordo com a nota de falecimento emitida pelo hospital, a cantora morreu às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissêmico.
O quadro clínico de Paulinha Abelha se agravou nos últimos dias. Ela foi internada após sentir dores, após chegar em Aracaju de uma turnê com a banda, em São Paulo, e o caso evoluiu para um coma profundo.
Na terça-feira,22, os médicos que a acompanhavam em um hospital particular de Aracajú disseram que seu coma estava no grau 3, na escala de Glasgow, ou seja, o mais baixo nível de consciência.
Essa escala é um método confiável utilizado pelos médicos com o intuito de definir o estado neurológico de pacientes a partir da análise de seu nível de consciência.
Paulinha não resistiu.
A banda Calcinha Preta nasceu em 8 de dezembro de 1995 e já teve diversas formações. Paulinha, de 43 anos, entrou para o grupo bem no início, em 1998.
Ela saiu da banda duas vezes, mas voltou e, desde 2018, esteve no grupo de forró.
Atualmente, os vocalistas são Daniel Diau, Silvânia Aquino, Paulinha Abelha e Bell Oliver. A banda é conhecida por fazer um forró mais romântico e também por conta das superproduções para os shows que sempre fazem.