Polícia apreende árvore de Natal de maconha no Espírito Santo
Os pés de maconha estavam decorado com bolas e pisca-pisca
Policiais militares do Espírito Santa apreenderam nesta quarta-feira, 11, dois pés de maconha que foram transformado em árvore de Natal. O adereço inusitado estava na casa de um morador do Parque Residencial Tubarão, no município de Serra.
Aos PMs, o homem disse que fez a decoração para alegrar a família.
Os pés de maconha foram descobertos após a polícia ser acionada pela ex-mulher, que relatou ter dificuldades para buscar a filha que estava na casa do pai, que não queria deixar a menina ir embora.
- A luz solar pode melhorar a qualidade do seu sono? Pois é, pode! Entenda o que acontece com seu corpo
- 72h em Chicago: roteiro com passeios e gastronomia acessível
- Não fazer isso na hora de dormir eleva risco de pressão alta
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
Quando chegaram no imóvel, os PMs encontraram os dois pés de maconha decorado com bolas coloridas.
O homem foi detido e levado para a Delegacia Regional da Serra, assim como os pés de maconha. Após assinar um termo circunstanciado (TC) por posse de drogas para consumo próprio, foi liberado.
Fique atento:
Segundo a Lei de Drogas de 2006, é crime: “Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”;
Também pode ser acusado de crime quem “semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas.” A pena é de 5 a 15 anos de prisão.
Por outro lado: os benefícios da cannabis
O Estados Unidos, por exemplo, reconhece uso da maconha no combate ao câncer
Quem ainda enxerga a cannabis apenas como uma droga usada para a diversão precisa rever seus conceitos. Afinal, ela tem sido cada vez mais usada no tratamento de doenças. E, agora, os Estados Unidos reconhecem a o poder da maconha no combate ao câncer.
O canabidiol, componente não psicoativo encontrado na cannabis, já tinha sua importância validada para aliviar sintomas colaterais do tratamento do câncer. Entre eles, dores, náuseas, ansiedade e perda de apetite.
Assim, a novidade mesmo é a eficácia da substância para matar células cancerígenas enquanto protege as normais, bloqueando o desenvolvimento dos vasos sanguíneos necessários para o avanço dos tumores. Entenda mais sobre esse assunto.