Saiba os signos dos candidatos das eleições 2022 à Presidência
Escorpião e Gêmeos são os signos mais comuns entre os candidatos ao Palácio do Planalto
Com as eleições se aproximando, cada informação dos candidatos ganha mais relevância. Mesmo quem não acredita (muito) em horóscopo, acaba verificando a compatibilidade do zodíaco com um novo crush, em relações profissionais e até previsões para o ano… imagine, então, quando se trata de um presidenciável?
Para matar a curiosidade, a Catraca Livre conta quais são os signos dos pretendentes à Presidência da República. Acompanhe:
Veja os signos dos candidatos à Presidência
1. Ciro Gomes (PDT)
Ciro Gomes fez carreira política no Ceará, Estado do qual foi governador (1990), mas nasceu em Pindamonhangaba (SP), no dia 6 de novembro de 1957. Signo: Escorpião.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
2. Jair Bolsonaro (PL)
Jair Messias Bolsonaro nasceu em 21 de março de 1955, no município de Glicério (SP). Com origem no Estado de São Paulo, ele foi deputado federal pelo Rio de Janeiro entre 1991 e 2018, quando deixou a Câmara para ser presidente. Signo: Áries.
3. José Maria Eymael (DC)
Eymael cursou filosofia e direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Estado onde nasceu em 2 de novembro de 1939. Depois, passou a ser figurinha carimbada nas eleições de São Paulo, com um dos mais famosos jingles das eleições. Signo: Escorpião.
4. Léo Péricles (UP)
Técnico em eletrônica, mecânico e único homem negro na disputa presidencial, Léo Péricles nasceu em Belo Horizonte, no dia 26 de agosto de 1981. Signo: Leão.
5. Luiz Felipe D’Avila (Novo)
Cientista político e mestre em administração pública pela Universidade de Harvard, Luiz Felipe D’Avila nasceu em São Paulo, no dia 24 de agosto de 1963. Signo: Leão.
6. Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nasceu em Garanhuns (PE), no dia 27 de outubro de 1945, mas iniciou a sua trajetória política como sindicalista na Grande São Paulo. Signo (e ascendente): Escorpião.
7. Pablo Marçal (Pros)
O coach messiânico Pablo Marçal mantém a sua candidatura à Presidência mesmo à revelia do seu próprio partido. Ele ficou conhecido em todo o Brasil depois de uma expedição desastrada ao Pico dos Marins. Autor e palestrante, ele nasceu em Goiânia, no dia 18 de abril de 1987. Signo: Áries.
8. Roberto Jefferson (PTB)
Roberto Jefferson nasceu em Petrópolis (RJ) no dia 14 de junho de 1953. Depois de fazer carreira em programas de televisão na década de 1980, como “O Povo na TV”, partiu para a política. Ele foi cassado por confessar participação no esquema do “mensalão” e atualmente está em prisão domiciliar por ataques à democracia. Signo: Gêmeos.
9. Simone Tebet (MDB)
Formada em direito, ex-deputada, ex-prefeita e ex-vice-governadora do Mato Grosso do Sul, Simone Tebet nasceu no dia 22 de fevereiro de 1970, em Três Lagoas (MS). Signo: Aquário.
10. Sofia Manzano (PCB)
Professora e doutora em história econômica pela Universidade de São Paulo (USP), Sofia Manzano nasceu em 19 de maio de 1971, na cidade de São Paulo. Signo: Gêmeos.
11. Soraya Thronicke (União)
Ex-vice-líder do governo no Congresso Nacional, Soraya Thronicke nasceu em Dourados (MS), no dia 1º de junho de 1973, e foi eleita senadora pelo seu Estado, em 2018, pelo extinto Partido Social Liberal (PSL). Signo: Gêmeos.
12. Vera Lúcia (PSTU)
Operária sapateira formada em ciências sociais pela Universidade Federal de Sergipe, Vera Lúcia nasceu na cidade de Inajá (PE), em 12 de setembro de 1967. Ela também foi candidata à Presidência da República em 2018. Signo: Virgem.