Soldado posta vídeo fumando e chama FAB de ‘Força Aérea da Biqueira’
As imagens começaram a circular nas redes sociais uma semana após outro militar da FAB ser preso com 39 kg de cocaína na Espanha
Um soldado da Aeronáutica gravou um vídeo fumando e chamando a FAB (Força Aérea Brasileira) de “Força Aérea da Biqueira”. A publicação, feita no Instagram, viralizou.
De acordo com o G1, a gravação foi feita dentro da base aérea de Guarulhos, na Grande SP.
Na gíria popular, a palavra biqueira é um sinônimo de boca de fumo, ou local onde se vende drogas. Nas imagens, além do homem que fuma, aparecem outros militares rindo.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
O militar que aparece nas imagens satirizando a FAB foi identificado, mas de acordo com a FAB, já não faz mais parte corporação, pois deu baixa do serviço temporário obrigatório no final de junho.
Em nota a FAB diz que “após tomar conhecimento sobre a publicação do vídeo em rede social, foram realizadas medidas de averiguação sobre a ocorrência e não se constatou porte de entorpecente”.
A FAB não divulgou os nomes dos envolvidos.
As imagens começaram a circular nas redes sociais uma semana após outro militar da FAB ser preso com 39 kg de cocaína na Espanha. O segundo-sargento Manoel Silva Rodrigues era comissário de bordo e fazia parte da comitiva de 21 militares que acompanhava a viagem do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Japão, onde ocorreu a reunião do G-20.