Surfista brasileiro Márcio Freire morre após queda em onda gigante de Nazaré
Brasileiro é considerado um dos atletas pioneiros no surfe de ondas
O surfista baiano Márcio Freire, de 47 anos, morreu nesta quinta-feira, 5, após sofrer uma queda na descida de uma das ondas gigantes da praia do Norte, em Nazaré (Portugal).
Márcio chegou a ser resgatado por um jet ski e levado até a areia, mas teve uma parada cardiorrespiratória e acabou morrendo no local. O corpo do brasileiro foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria.
“Lamentavelmente, nenhuma das manobras de suporte de vida teve sucesso, acabando o óbito por ser declarado no local – afirmou Mário Lopes Figueiredo, comandante da Capitania de Nazaré à agência de notícias Lusa.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Segundo a Polícia Marítima portuguesa, é a primeira morte de um surfista em Nazaré. Os brasileiros Pedro Scooby e Maya Gabeira já sofreram acidentes graves no local, mas sobreviveram.
Quem era Márcio Freire
O brasileiro Márcio Freire é considerado um dos atletas pioneiros no surfe de ondas gigantes. Ele é conhecido como um dos Mad Dogs (Cachorros Loucos, em tradução literal), o trio de baianos formado por Freire, Danilo Couto e Yuri Soledade, que desbravava as ondas gigantes sem o auxílio do jet-ski para entrar na onda, segundo o UOL.
A história dos Mad Dogs foi retratada em um documentário, dirigido por Roberto Studart.
Nas redes sociais, surfistas brasileiros lamentam morte de Márcio Freire nas redes sociais. Nomes como Yuri Soledade, um dos Mad Dogs, Carla Circenis e Thiago Jacaré prestaram homenagem ao baiano.
https://www.instagram.com/stories/yusurf/3009251615175223734/