Turista brasileira é encontrada morta em hotel no Chile
Giovanna Elias Bardi, 35 anos, fazia uma viagem de quatro dias pelo país sozinha
Uma turista brasileira de 35 anos foi encontrada morta no último sábado, 6, em um quarto de hotel em Santiago, capital do Chile.
De acordo com familiares, a tradutora Giovanna Elias Bardi, de Sorocaba, interior de São Paulo, fazia uma viagem de quatro dias pelo país sozinha.
Em entrevista ao G1, o namorado de Giovanna, Leandro Bonello, disse que o último contato com a tradutora com os familiares foi feito na noite de quinta-feira.
Segundo Leandro, eles conseguiram entrar em contato com o hotel onde Giovanna estava hospedada. A tradutora foi encontrada sem vida.
Ao G1, o Itamaraty informou que foi procurado pelo companheiro de Giovanna e que o caso foi encaminhado para o Consulado em Santiago. Os trâmites para o translado do corpo estão sendo realizados.
“Linda, quanta falta você me faz. O quão intenso foi nossa relação? Momentos que ficarão marcados para sempre em meu coração. Onde quer que esteja sinta-se amada, abraçada. A ficha está difícil de cair, sua falta pesa em cada segundo. Queria muito você aqui comigo”, escreveu Leandro em seu perfil no Facebook.
https://www.facebook.com/leandrobonello/posts/10219534384858626
Outros casos
Em maio, seis brasileiros da mesma família foram encontrados mortos em um apartamento alugado na capital chilena Santiago. Eles foram intoxicados por monóxido de carbono após um vazamento de gás no imóvel.
No começo de junho, duas crianças brasileiras perderam a vida em um dos principais pontos turísticos do inverno Chile, atingidas por um deslizamento de rochas perto do reservatório de Yeso.