Vocalista do grupo Bokaloka morre após infarto em show no Rio
Renatinho, de 48 anos, passou mal durante show no Bar do Zeca
Renatinho, vocalista do grupo de pagode Bokaloka, morreu na tarde desta quinta-feira, 5, um dia após sofrer um infarto no Bar do Zeca, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
O artista, de 48 anos, estava internado no Instituto Nacional de Cardiologia e chegou a passar por um procedimento de identificação de obstrução das artérias coronárias, mas não resistiu e faleceu às 17h38.
A GR Shows, que gerenciava a carreira do artista, publicou um comunicado sobre a morte nas redes sociais.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
“É com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Renatinho, vocalista do grupo BokaLoka, na tarde de hoje, em decorrência de um choque cardiogênico devido a um infarto agudo do miocárdio”, diz a nota. “A comunidade do samba está em luto e neste momento pedimos muita oração e desejo de força para os familiares, amigos e fãs do artista.”
Em maio do ano passado, a banda Bokaloka fez uma turnê pela Europa e Renatinho passou mal. Ele teve um pico de pressão e um princípio de infarto. Na época, o vocalista passou por dois procedimentos: um para desobstruir a aorta, que estava comprometida em 90%, e outro para colocar um “stent” -uma espécie de tubo que serve para restaurar o fluxo sanguíneo normal na artéria coronária.