WhatsApp vai bloquear mensagens de quem não aceitar regras de privacidade
Quem quiser continuar utilizando o aplicativo de conversa será obrigado a aceitar as novas condições
Se você ainda não aceitou as novas regras de privacidade do WhatsApp é bom ficar atento. De acordo com a plataforma, quem não concordar com o termo poderá ter as mensagens bloqueadas.
Nas próximas semanas os usuários que ainda não aceitaram as novas regras começaram a receber mensagens em seus celulares alertado dos as mudanças. As informações são do TechCrunch.
Os novos alertas são exibidos por meio de um banner, de forma mais discreta. Ao clicar nele, os usuários recebem informações resumidas sobre os novos protocolos.
- Entenda as mudanças nas regras de bagagem que a Latam e a Gol começaram a aplicar
- Mudança no Pix começa a valer nesta sexta-feira, 1º; entenda nova regra
- WhatsApp: saiba os pedidos que o Meta AI não pode atender
- Como impedir o uso de seus dados públicos para treinar o Meta AI?
Uma das mudanças anunciadas é o compartilhamento de dados e conversas com as empresas parceiras do Facebook, dona do aplicativo.
As mudanças na política de privacidade do WhatsApp estão previstas para entrar em vigor em 15 maio. Quem quiser continuar utilizando o aplicativo de conversa será obrigado a aceitar as novas condições.
De acordo com o WhatsApp, ‘por um curto período de tempo’, os usuários até vão receber chamadas e notificações. Mas não poderão ler e nem enviar mensagens pelo aplicativo caso não concordem com a atualização dos termos.
‘O WhatsApp não apagará sua conta, mesmo se você não aceitar a atualização dos Termos de Serviço até essa data. Entretanto, você não poderá usar alguns recursos do WhatsApp até aceitar essa atualização’, diz comunicado enviado a parceiros comerciais.