Conheça ‘Red’, a primeira websérie brasileira sobre relacionamento entre mulheres
Duas atrizes se conhecem durante as gravações de um curta-metragem e acabam levando para a vida real o envolvimento amoroso que vivem na ficção. Esse é o ponto de partida de “Red”, websérie anunciada como a primeira de temática lésbica no Brasil.
Com roteiro assinado pelas cariocas Viv Schiller e Germana Belo, e direção de Fernando Belo, “Red” é inspirada em filmes do gênero noir e seriados americanos de cunho LGBT, como “The L Word” e “Orange is the New Black”. Produzida de forma totalmente independente, ela saiu do papel por meio de financiamento coletivo e apoio de amigos.
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
A primeira temporada – com oito episódios de oito minutos cada – foi lançada no Vimeo em setembro de 2014 (assista abaixo). Na página da série no Facebook é possível acompanhar as novidades da segunda temporada ainda inédita.
Ao apresentar a história de Mel (Luciana Bollina) e Liz (Ana Paula Lima), a websérie trata de “amor e de encontros, encontros que se dão de maneira inesperada, que podem mudar a direção de nossas vidas, e nos fazer questionar o que sabemos sobre nós mesmos”, diz a sinopse de “Red”.
Assista à primeira temporada a seguir: