Hotel de ‘O Iluminado’ pode se tornar o primeiro museu de filmes de terror do mundo
A região de Estes Park, no Colorado, EUA, pode abrigar em breve o primeiro museu do mundo totalmente dedicado a filmes de terror. O projeto terá sede em um local icônico para os fãs do gênero: o hotel Stanley, que serviu de inspiração para o livro “O Iluminado”, de Stephen King, e locação para o filme de Stanley Kubrick.
- Santo André recebe festival de cinema com mais de 150 filmes nacionais
- Museus em São Paulo: conheça os melhores da cidade!
- Tudo o que sabemos sobre o primeiro filme live-action de Popeye
- Novo filme desta franquia de sucesso é confirmado com roteirista original
A notícia é da revista Rolling Stone, que revela que o projeto de reformulação do hotel já foi finalizado sob o nome de “Stanley Film Center”. A proposta é de que o local reúna inúmeras atrações, além de um auditório para 500 pessoas, uma área educativa e um instituto educacional.
O conselho fundador do projeto é composto por nomes como Elijah Wood, Simon Pegg e George A. Romero. Eles agora buscam um investimento de US$ 24 milhões para tirar o planejamento do papel. “Eu adoraria ter um lugar onde pudesse ir para celebrar com fãs de todo o mundo. Realmente não existe lugar melhor para ser um lar permanente de celebração do horror como arte. O Stanley Hotel foi praticamente construído para isso”, falou Elijah Wood.
De acordo com a revista, o proprietário do hotel, John Cullen, também está entusiasmado com o projeto. “O Stanley Film Center é a minha chance de devolver aos milhões de fãs de horror ao redor do mundo todo o apoio que eles têm dado a Estes Park e ao hotel durante tantos anos”, disse.
Via.