Já está no YouTube o documentário inédito sobre a série ‘Mundo da Lua’
Alô, alô, planeta Terra chamando: temos uma novidade quentíssima! “Mundo da Lua”, a série que marcou a infância de crianças e adolescentes dos anos 80 e 90, volta com tudo em um documentário especial. E o melhor: você pode assistir de graça no YouTube.
Batizado de “Diário de Bordo de uma Viagem à Infância”, o documentário foi o projeto de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) de um grupo de oito alunos de Rádio e TV da Universidade São Judas, em São Paulo. O filme foi produzido de forma independente, com direção de Vinícius Sobrinho e produção de Vinicius Miguel.
O projeto conta com entrevistas com atores, técnicos e até do criador, Flavio de Souza. Alguns dos nomes presentes no documentário são Luciano Amaral, que interpretava Lucas Silva e Silva, Antonio Fagundes, pai do menino, e Mayana Blum, que fazia o papel de Juliana, irmã de Lucas, entre outros.
- 69 novas séries e filmes chegam em julho na Netflix
- Eleições 2018: veja lista dos deputados federais eleitos no país
- Mundo da Lua faz 25 anos: 1° episódio vai ao ar hoje no Facebook
- Série de TV ‘Mundo da Lua’ ganha documentário
“Durante a gravação eles ficaram bem animados, porque até então ninguém os tinha procurado para falar sobre o ‘Mundo da Lua’. Ao contrário de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’, pois eram quase os mesmos atores e produzido também por Flavio de Souza”, explica Vinicius Miguel.
Os estudantes, além disso, nem imaginavam que conseguiriam falar com todos os atores que protagonizaram a Família Silva e Silva. “Fomos atrás do Antônio Fagundes e até parece que ele falaria com meros alunos. Acabou que ele ligou para nossa produtora e foi incrível”, conta Vinicius, com emoção.
Antes de ser disponibilizado on-line, o documentário “Diário de Bordo de uma Viagem à Infância” foi exibido em cinemas da cidade de São Paulo e região do Grande ABC. A repercussão foi bastante positiva, tanto dos atores como da própria produção.
Depois da recomendação do roteirista que criou a série, fica difícil não querer ver! São 25 minutos de pura nostalgia. Confira abaixo: