99 cria sistema para rastrear casos de assédio no app

A ferramenta faz parte de um conjunto de ações que a marca assumiu para garantir mais segurança para passageiras e motoristas

Por: Publi | Comunicar erro

Assédio não é mimimi e para ajudar a combater essas situações desconfortáveis e que, por vezes, colocam as mulheres em risco, a 99 desenvolveu um sistema que identifica automaticamente casos de assédio na sessão “comentários” de seu aplicativo.

A iniciativa faz parte de um conjunto de atitudes que a 99 assumiu para garantir mais segurança para passageiras e motoristas que utilizam a plataforma de transporte.

A ferramenta usa inteligência artificial para rastrear em tempo real palavras e contextos que sinalizem situações de violência contra mulheres. A partir disso, funcionários com treinamento especializado no acolhimento das vítimas entram em contato para que, caso elas desejem, medidas sejam tomadas, como a denúncia.

Carnaval
Crédito: Istock99 faz ações para promover mais segurança para passageiras e motoristas durante o Carnaval

Vale destacar a importância desta ação para que a cultura do assédio tenha um fim. E, oferecer o suporte necessário para que elas sintam confiança em falar – sem deixar isso passar – é um dos caminhos.

A 99 também convidou três influenciadoras digitais engajadas na luta pela causa feminina para explicar afinal de contas o que é assédio e a importância de colocar isso em discussão. Essa conversa rolou no canal da Nah Cardoso e contou com a presença da Juliana de Faria, criadora do Think Olga, e a Nátaly Neri, youtuber e cientista social. Confira o vídeo aqui.

Carnaval
Crédito: IstockDurante o Carnaval a 99 vai indicar os melhores lugares para o folião pegar o carro para ir e voltar dos blocos.

Carnaval

Não é uma novidade que durante o Carnaval os casos de assédio saltam por uma falsa sensação de que “na folia tudo pode”, e a marca também pensou nisso quando criou suas ações.

O Rastreador de Comentários, por exemplo, já está em funcionamento e pronto para identificar caso uma situação de violência aconteça com uma passageira ou motorista durante a folia deste ano. A empresa também é a apoiadora oficial da campanha #CarnavalSemAssédio, promovida pela Catraca Livre e que já está em seu quarto ano de ativismo.

Além de tudo isso, mais uma novidade legal para os usuários da 99 – neste caso homens e mulheres. Um aplicativo vai indicar em tempo real os melhores pontos de encontro para o embarque do passageiro, permitindo que ele vá e volte dos seus bloquinhos preferidos com mais segurança e tranquilidade.

Compartilhe: