Dimenstein: Veja mostra que Jair Bolsonaro está sendo chantageado

Se a revista Veja estiver certa, o presidente Jair Bolsonaro está sendo chantageado.
E chantageado por quem teoricamente teria condições de divulgar informações comprometedoras.
Viria embutida na chantagem a ameaça de fazer tremer o Brasil.
O que significa, a curto prazo, dificuldade de aprovar a reforma da previdência, jogando o país no caos – e até ameaçando o mandato presidencial.

Os repórteres Edoardo Ghirotto e Eduardo Gonçalves, de Veja, relataram hoje uma ameaça de Gustavo Bebianno a um interlocutor ao dizer o que acontecerá na segunda-feira, quando for oficializada sua demissão da Secretaria-Geral da Presidência:

Por telefone, a um interlocutor, Bebianno afirmou que vai passar o fim de semana pensando e ameaçou: “Se isso acontecer na segunda, o Brasil vai tremer”.
A essa mesma fonte, disse que falou a Bolsonaro que o presidente é um ingrato e que o país inteiro vai ver isso. Ainda de acordo com Bebianno, o líder do Planalto está “alienado, perturbado da cabeça”.
Ele resumiu sua situação com uma frase: “Só sei oficialmente do que eu sei oficialmente”.

Se essa ameaça for verdadeira, significaria, a curto prazo, dificuldade de aprovar a reforma da previdência, jogando o país no caos – e até ameaçando o mandato presidencial.
Se Bolsonaro tem segredos na campanha, muito provavelmente Bebianno os conhece – afinal, ele só presidiu o PSL por causa de Bolsonaro.
Não se sabe, porém, se Bebianno sabe alguma coisa grave.
E, e souber, se estaria mesmo disposto a colocar o Brasil no caos.