Janaína Paschoal se afasta de Bolsonaro e compara Lula com Flávio
A deputada estadual Janaína Paschoal, símbolo do combate à corrupção e da luta pelo impeachment contra Dilma Rousseff, mostra que assumiu uma posição de independência em relação ao governo Bolsonaro.
Com 2 milhões de votos, ela é a deputada mais votada na história do Brasil.
Em entrevista ao Estadão, ela mostra a semelhança entre Flávio Bolsonaro a Lula e Aécio.
É mais um entre tantos sinais de desgaste do presidente Jair Bolsonaro mesmo em sua base de apoio.
Trecho da matéria do Estadão.
A advogada, professora universitária e deputada estadual do PSL Janaína Conceição Paschoal, eleita com mais de dois milhões de votos, disse ao Estado, em entrevista na última segunda, 21, que o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, “tem todo o direito à defesa, a entrar com todas as medidas, mas me parece complicado ver uma reação parecida com a que foi a do Aécio (Neves), e com a que é a do Lula até hoje”.
Disse, ainda, que “foi um erro” o senador ter concordado com o pedido ao Supremo Tribunal Federal para que suspendesse a investigação, pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, concedido em liminar do ministro Luiz Fux. “Foi um erro, porque ainda que não tenha nada errado, isso gerou uma situação, um sentimento, ‘poxa, por que ele não explica logo?’. E é um sentimento legítimo”, explicou. “O sigilo sobre a investigação não pode haver”, disse a deputada. “Vamos imaginar que haja alguma coisa errada com o senador. Se isso tivesse aparecido antes da eleição, ele provavelmente não teria sido eleito”.