Ação vai distribuir folhetos sobre tolerância para alunos em SP

Por: Redação |

O MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) lança nesta quarta-feira, dia 30, a campanha “Quem se dá bem com gente se dá bem na vida”, desenvolvida em parceria com a agência de publicidade VML, com o propósito de combater o preconceito e reduzir a violência gerada pela intolerância.

Serão distribuídos 20 mil folhetos (veja aqui) sobre tolerância para alunos de 10 escolas municipais da capital.

Fundamentada na tese de que pessoas mais tolerantes têm mais chances de ser felizes e bem-sucedidas, a campanha será focada em 13 mil alunos, considerados multiplicadores, devendo impactar cerca de 50 mil pessoas (dentre pais, familiares e amigos).

De acordo com Márcio Elias Rosa, procurador-geral de Justiça de São Paulo, o objetivo é se unir à sociedade na busca de meios e formas de induzir que a Justiça também se dê pela reprovação sistemática e perene de qualquer forma de intolerância.

A campanha reflete uma série de insights observados em ampla pesquisa com psicólogos, antropólogos, profissionais da educação e empresários. Entre os aprendizados estão a importância da educação mais aberta e o convívio com as diferenças para desenvolverem habilidades sociais muito úteis para os indivíduos.

Em resumo, a tolerância gera pessoas melhores, profissionais melhores e, consequentemente, uma sociedade melhor.

VML Foundation Day

A ação faz parte do 11º VML Foundation Day, ação global da VML, que todo ano, como parte das comemorações do aniversário da agência, promove um dia de voluntariado.

Na data, os colaboradores dedicam um dia de trabalho para alguma causa que beneficie a sua comunidade. No Brasil, a primeira mobilização ocorreu no ano passado em prol do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID), do Ministério Público do Estado de São Paulo. A ação criada pela agência adotou táticas comuns nos tempos de eleição –a distribuição dos tradicionais “santinhos”, que foram distribuídos  nas estações de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Compartilhe: