Atleta cadeirante cria ‘vaquinha’ para disputar competições

Em 2012, Danielle Nobile, 29 anos, uma corredora apaixonada, sofreu um acidente de carro que a deixou tetraplégica e interrompeu por certo tempo sua carreira, mas não seus sonhos. Nesse momento delicado, ela teve que trocar temporariamente o esporte pela fisioterapia, mas, com muita força e determinação logo recuperou os movimentos das mãos e voltou a competir profissionalmente.

Em entrevista ao Quem Inova, Danielle diz que o esporte salvou sua vida de várias maneiras, tanto fisicamente, quanto psicologicamente. Mesmo que para ela nada seja igual às corridas, após o acidente, já chegou a experimentar todos os tipos de esportes.

Atualmente, ela corre de handbike e pratica natação, mas o principal objetivo da jovem é voltar a andar. Seu sonho é representar o Brasil nas Paralimpíadas em alguma modalidade esportiva. Além disso, a atleta segue um estilo de vida saudável, com alimentação balanceada e atividades físicas diariamente.

Pelo menos uma vez por mês Danielle participa de alguma prova e precisa viajar com frequência para realizá-las. Como a jovem não tem patrocínio, duas amigas da atleta deram a ideia de criar uma vaquinha on-line para arrecadar dinheiro para suas viagens de competição.

No próximo fim de semana, ela participará de sua primeira prova de paraciclismo, em Rio das Ostras (RJ) e, já no dia 7 de dezembro, disputa a Volta da Pampulha (RJ). Para saber mais sobre a vida de Danielle, acesse seu blog e ou Instagram.

Veja mais imagens: