Cadeirante e atleta de SP volta a estudar e pensa na seleção

Por: Redação Comunicar erro

Izaias José dos Santos é cadeirante e jogador profissional de basquete em cadeiras de rodas. O ala atua pelo ADD Magic Hands. Como se não bastasse o esforço de ser atleta paralímpico no país, Santos resolveu voltar a estudar e sonha com a seleção brasileira.

Para integrar a equipe da ADD (Associação Desportiva para Deficientes), é necessário seguir alguns pré-requisitos. Um deles é estar em dia com a vida acadêmica. Quando Santos se matriculou e começou a frequentar uma escola da rede estadual paulista, percebeu que havia perdido tempo e que voltar a estudar era algo mágico.

“O que me fez voltar para a escola foi ter um objetivo maior, além do basquete, que é a profissão”, contou. “Porque quando eu me aposentar do basquete eu tenho outra profissão. Estou balançado entre administração e educação física.”

Cadeirante e atleta de São Paulo voltar a estudar e pensa na seleção brasileira

O atleta acorda cedo e treina horas e horas. Depois, vai para a escola e chega tarde da noite em casa. “Izaias, por ser uma pessoa com deficiência que voltou a estudar, relata muitas vezes que acaba sendo um incentivo para outros alunos e jovens”, explica Eliane Miada, presidente fundadora da ADD. “Mora sozinho, então ele tem todo um comprometimento com isso.”

Cadeirante e atleta de São Paulo voltar a estudar e pensa na seleção brasileira

“A escola me deu uma visão maior de mundo, do quanto o mundo é grande e, também, que eu posso alcançar qualquer coisa que eu almejo”, diz Santos. ‘Eu tenho que ir em frente, sem desistir nunca. Procuro ser campeão na escola e campeão aqui dentro de quadra também.”

O ADD Magic Hands é formado por 15 atletas que participam dos campeonatos brasileiro e paulista. Alguns também são da seleção brasileira. Atualmente, a equipe encabeça o ranking nacional.

Com informações da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Compartilhe: