Curso gratuito ensina sexagenários a criar games

Por: Redação |
As aulas serão de 2 de agosto a 13 de dezembro, na zona oeste de São Paulo
As aulas serão de 2 de agosto a 13 de dezembro, na zona oeste de São Paulo

A International School of Game está selecionando 80 pessoas com 60 anos de idade ou mais para participar de sua pesquisa sobre prevenção do declínio cognitivo por meio da prática de desenvolvimento e jogabilidade de games.

Será oferecido um curso gratuito para desenvolver e jogar games, com acompanhamento de especialistas que coletarão dados para estudo aprovado pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), que tem como o objetivo comprovar benefícios no processo mental de percepção, memória, juízo, raciocínio e/ou criatividade.

Com uma metodologia inovadora de programação de games, o idoso “passa de um sujeito passivo a ativo dentro do processo criativo e de construção do conhecimento”, explica o pesquisador e profissional de TI Fabio Ota, 52 anos.

Nas aulas, os alunos aprendem a criar um jogo do zero. Eles têm de pensar no planejamento e na execução de cada uma das etapas, trabalhando em equipe, analisando e corrigindo erros. “O objetivo secundário é promover a sociabilidade através das dinâmicas das aulas.”

Os únicos pré-requisitos para participar são ter mais de 60 anos de idade, saber ler e escrever e ter conhecimento básico em informática. O curso ocorrerá de 2 de agosto a 13 de dezembro, das 9h às 11h (desenvolvimento) e das 11h15 às 12h15 (jogo), na rua Cerro Corá, 1.696, na Vila Romana (zona oeste de São Paulo).

Inscrições: www.isgame.com.br/inscricao

Por QSocial

Compartilhe: