Desertoras norte-coreanas se tornam estrelas na Coreia do Sul

Por: Redação |

Na Coreia do Norte, o entretenimento é produzido exclusivamente pelo Estado e usado principalmente para alimentar o antiamericanismo e exaltar a nação e o governo da família Kim.

Nos espetáculos, cantoras de ópera e acrobatas se movimentam em uma precisa harmonia socialista. Não se poderia imaginar um ambiente mais inadequado para produzir estrelas para a indústria dos meios de comunicação da Coreia do Sul, um dos complexos de entretenimento mais chamativos e deslumbrantes da Ásia.

Artistas norte-coreanas são estrelas de vários programas de TV na Coreia do Sul

Ainda assim, é exatamente isso que está acontecendo, de acordo com uma reportagem da “BBC”. Na indústria do entretenimento sul-coreano, permeado por modismos que vão e vêm, um tema tem sido relativamente perene: as celebridades desertoras da Coreia do Norte.

Para um professor da Universidade de Seul, as norte-coreanas também são retratadas de forma estereotipada nos novos programas de televisão da Coreia

Nos últimos anos, os norte-coreanos têm sido as principais estrelas de uma onda de programas de televisão que criam para os espectadores uma visão emocionante da vida na vizinha região militarizada.

Leia a reportagem completa na “BBC” e conheça casos de desertoras norte-coreanas

Compartilhe: