Entidade que apoia crianças no DF faz campanha para sobreviver

Por: Redação Comunicar erro

A Cidade Estrutural é um dos locais mais carentes do Distrito Federal. O Coletivo da Cidade, entidade que atua na região há cinco anos, iniciou uma campanha para manter suas atividades na área, formada por migrantes que buscavam em um aterro sanitário uma fonte de renda.

Entidade que atua no DF está em campanha para sobreviver

Em parceria com o Inesc (Instituto de Estudos Socioeconômicos), a ONG atende 200 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos no contraturno escolar, oferecendo alternativas artísticas e educativas, além de acompanhamento psicossocial.

Segundo os organizadores da campanha, o convênio que existia com o poder público terminou em junho de 2016 e não existem recursos para um novo financiamento.

Entidade que atua no DF está em campanha para sobreviver

O Coletivo da Cidade oferece duas refeições diárias por turno para os educandos. Essa alimentação é planejada por uma nutricionista e uma equipe de profissionais especializados.

A campanha, hospedada no site de financiamento coletivo Benfeitoria, visa a garantir as refeições para os próximos dois meses. A meta é obter R$ 21 mil até o dia 19 de agosto, quando acaba a campanha. Quase R$ 12 mil já foram doados.

Como recompensas, os colaboradores podem receber obras do artista Délcio Batalha, releituras das obras por parte das próprias crianças atendidas, livros e jogos. Caso você também queira contribuir, clique aqui.

Compartilhe:

Tags: #Coletivo