Ex-catadora de lixo vira top model e leva jovens à China

Até os 5 anos, Sandra Passos vivia com os 15 irmãos num lixão em São Gonçalo (RJ)

Por: Redação Comunicar erro

Quem vê a top model Sandra Passos, 29 anos, não imagina como foi sofrida sua infância. Até os 5 anos, ela e seus 15 irmãos viviam do que catavam no lixão de Itaoca, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Hoje, Sandra é uma modelo com fama internacional e referência de beleza na China, onde mora atualmente.

A top model Sandra Passos, que até os 5 anos viveu em um lixão no Rio de Janeiro, e hoje tem uma agência de modelo na China

Sua vida começou a mudar quando, aos 13 anos, foi descoberta por um caça-talento em um concurso de beleza.

Aos 16 anos, Sandra foi selecionada para um trabalho na China. Ela conta que foi sozinha e com apenas US$ 2 no bolso.

 Sandra é referência no mercado de moda íntima na China

“Eu nunca sonhei em sair na capa da revista, só queria fazer algo para melhorar a nossa condição”, diz Sandra em um relato publicado no site UOL.

Foram oito anos fazendo a rota Brasil-China até ganhar dinheiro com a profissão e se tornar referência no mercado de moda íntima no país asiático.

Sandra no lixão onde passou parte da infância

Em 2014 Sandra criou uma agência de modelos na China, a Rio Model Management, com objetivo de dar oportunidades para meninas de 15 a 25 anos da periferia que sonham em ser modelo.

No casting, jovens morenas, negras, baixas e plus size. Segundo Sandra, as meninas que se destacam passam uma temporada na China, onde aprendem a modelar, a cultura do país e a falar inglês.

Compartilhe:

Tags: #modelo