Festival quer promover arte, sustentabilidade e cultura na BA

Por: Redação Comunicar erro

O Festival Urucuia foi criado para ser um grande encontro com duração de um dia que tem o objetivo de promover a arte, desenvolver a sustentabilidade e valorizar a cultura da região oeste da Bahia. Embora dependa de financiamento para ser realizado, o evento está marcado para o próximo dia 7.

Região de São Desidério, a oeste da Bahia; região pode ser palco de um festival em outubro

Segundo os organizadores, o festival homenageia o aquífero Urucuia, responsável pelo abastecimento hídrico da área. Cerca de 80% do aquífero está encravado na região baiana. O restante está distribuído entre os Estados de Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Piauí e Maranhão.

A intenção é que toda a programação seja gratuita e com censura livre. Foram idealizados cinco espaços, que incluem área zen, feira cultural e palco da sustentabilidade. Estão previstas, ainda, a participação de bandas e realização de oficinas, palestras e workshops.

Festival visa a promover arte, sustentabilidade e cultura da região oeste da Bahia

Uma campanha foi aberta para cobrir os custos de realização do festival. A meta é angariar R$ 10.180. Caso você queira contribuir, clique aqui. Quem ajudar, pode receber recompensas como adesivos do evento, camisetas e botons.

Compartilhe: