Inglesa de 77 anos tem mais de 90% do corpo tatuado

Em 1986, quando tinha 49 anos, a inglesa Isobel Vorley foi a um evento que virou sua vida de cabeça pra baixo: era uma convenção de tatuagem.

Até então, ela nunca havia pensado em desenhar nada em sua pele, mas, ao ver os corpos tatuados, ela diz ter se encantado com aquela beleza que, diferentemente do que pensava, não estava restrita a uma tribo: “Eram pessoas comuns e de todas as classes sociais”.

Saiu de lá com a intenção de fazer uma tatuagem, embora não tivesse ideia do que seria. A primeira tattoo foi a de um pássaro, nas costas. Depois disso, vieram outras, muitas outras: mais de 200 imagens, cerca de 500 horas de trabalho.

Aos 77 anos, Isobel tem hoje mais de 90% de seu corpo coberto por desenhos, o que lhe deu o título de a senhora mais tatuada do mundo.

“As únicas partes que não estão completamente tatuadas são meu rosto, as solas de meus pés, minhas orelhas e parte de minhas mãos”, afirma, em seu site.

Ela diz que não tem planos de parar com as tattoos, mas impôs um limite: a face. “Quero que as pessoas saibam como é meu rosto.”

Por QSocial

*Este texto faz parte do projeto Geração Experiência, que tem como objetivo mostrar histórias de pessoas com mais de 60 anos que são inspiração para outras de qualquer idade.