Jovem deficiente que quer ser bombeiro tem sonho realizado

O jovem possui tetraparesia, uma deficiência física que compromete os movimentos do pescoço para baixo

Por: Redação |

Recentemente, o Hospital de Base Rio Preto, em São José do Rio Preto, no interior de SP, fez uma publicação no Facebook que emocionou muita gente. A postagem mostrou o sonho de um jovem paciente sendo realizado graças à equipe do hospital. Ele quer ser bombeiro.

Luiz Figueiredo Neto, de 22 anos, faz tratamento em uma das unidades do hospital, o Lucy Montoro –a unidade de reabilitação física. O jovem possui tetraparesia, uma deficiência física que compromete os movimentos do pescoço para baixo, de acordo com informações do site Razões para Acreditar.

Certo dia, durante seu tratamento, Luiz acabou revelando seu maior sonho ao fisioterapeuta identificado como Luiz Tadeu. Ao saber que o rapaz gostaria de ser bombeiro, o profissional se emocionou e resolveu se reunir com o restante da equipe para ver o que eles poderiam fazer para alegrar Figueiredo.

Eles decidiram entrar em contato com o Corpo de Bombeiros da cidade e conversar a respeito. Os integrantes da corporação não pensaram duas vezes e fizeram uma visita ao hospital.

Jovem deficiente que quer ser bombeiro tem seu sonho realizado em São José do Rio Preto (SP)

Durante o encontro, o jovem teve a oportunidade de vestir a farda, fazer poses militares e até andar no carro dos bombeiros. Veja as imagens:

Jovem deficiente que quer ser bombeiro tem seu sonho realizado em São José do Rio Preto (SP)

Leia a reportagem completa no Razões para Acreditar

Compartilhe: