Menino vira ‘super-herói’ para entregar comida a moradores de rua

Por: Redação |

O pequeno Austin Perrine, de 4 anos, transforma-se em super-herói semanalmente para entregar comida a moradores de rua da cidade de Birmingham, no Alabama (EUA).

Menino de 4 anos vira super-herói para entregar comida a moradores de rua do Alabama, nos Estados Unidos

A história começou neste ano, quando o menino começou a distribuir sanduíches de frango aos sem-teto da cidade, de acordo com informações da rede CBS Miami reproduzidas pelo site Razões para Acreditar.

Ele se inspirou em uma conversa que teve com o pai, TJ Perrini, sobre a questão da falta de moradia no país. Após entregar os sanduíches, acompanhados de uma lata de refrigerante ou suco, o pequeno herói aconselha que os moradores de rua “não se esqueçam de demonstrar amor”. Ele, inclusive, leva a mensagem estampada em sua camiseta.

Menino de 4 anos vira super-herói para entregar comida a moradores de rua dos EUA

A rede de lanchonetes Burger King tomou conhecimento da ação voluntária e ofereceu a Austin a comida a ser distribuída. Outras pessoas também doaram dinheiro para a causa.

A ajuda foi suficiente para comprar mais do que comida. A ideia do garoto, agora, é abrir um centro de reabilitação para moradores em situação de rua que se chamará Show Love. Para isso, o pai criou uma “vaquinha” virtual. Eles estão quase alcançando a meta de arrecadação de US$ 80 mil (quase R$ 300 mil). Repercussão favorável os dois já têm –e de sobra.

“Quero ter um lugar para que as pessoas tenham uma segunda chance”, disse o super-herói das ruas de Birmingham. “Quero que elas possam ter os recursos necessários para ingressar no mercado de trabalho e serem profissionais bem-sucedidos e conseguirem um seguro para cuidarem de si mesmos.”

Leia a reportagem completa no Razões para Acreditar

Compartilhe: