Microsoft vai doar games a centros de veteranos de guerra nos EUA

Por: Redação |

A Microsoft vai doar videogames, jogos, e acessórios para 22 centros de terapia e reabilitação de veteranos de guerra nos EUA. A informação é do site B9.

Um dos dispositivos é Xbox Adaptive Controllers –controle que permite pessoas com mobilidade reduzida tenham a capacidade de jogar novamente.

Xbox Adaptive Controller
Crédito: DivulgaçãoO Xbox Adaptive Controller ajuda os jogadores com deficiências

A distribuição dos equipamentos será feita pelo Departamento de Assuntos de Veteranos do governo americano (US Department of Veteran Affairs, na sigla em inglês).

De acordo com o site Engadget, os centros serão apenas o ponto de partida para a parceria.

A Microsoft também pretende sediar, nos centros de reabilitação e terapia, eventos como o National Veterans Weelchair Games, que reúne veteranos cadeirantes em disputas esportivas.

Xbox Adaptive Controller
Crédito: DivulgaçãoXbox Adaptive Controller foi projetado por um veterano de guerra

O Xbox Adaptive Controller foi projetado por um veterano de guerra que precisava de mobilidade para jogar videogame. A ideia foi transformada em produto para ajudar pessoas com deficiência física, e funciona com dois controladores que podem ter seus botões programados e adaptados para diversas situações.

“Pensamos ser a coisa certa a fazer. Há cenários que podem unir pessoas de todo o planeta, com habilidades, gêneros, raças, contextos sociais e econômicos diferentes. Acreditamos que este seja o poder da comunidade gamer”, disse Phil Spencer, responsável pelo setor de games da Microsoft, ao site The Verge.

Compartilhe: