Motorista de ônibus acha pasta de dinheiro e devolve ao dono

Ato de motorista é considerado exemplar pelo movimento Sou Responsável, campanha sem partidos, candidatos ou ideologia apoiada pelo Catraca Livre e pelo Instituto SEB de Educação

Por: Redação Comunicar erro

O motorista de ônibus Vianei Muniz de Oliveira, que trabalha em Campinas, no interior de São Paulo, deu uma lição de honestidade no mês passado. Ele encontrou uma pasta cheia de dinheiro e devolveu tudo ao dono.

Motorista de ônibus de Campinas (SP) encontra pasta de dinheiro e devolve tudo ao dono

Essa história faz parte da série para o movimento Sou Responsável, cuja meta é estimular o protagonismo dos brasileiros. Nesta eleição, o Catraca Livre e o Instituto SEB de Educação decidiram apoiar essa campanha para ajudar o brasileiro a ser parte das soluções, e não do problema.

De acordo com informações do site A Cidade On reproduzidas pelo Razões para Acreditar, a pasta tinha mais de R$ 1.500, em moeda nacional e em pesos argentinos. Devolver ao dono, porém, não foi tão fácil assim.

Motorista de ônibus de Campinas (SP) encontra pasta de dinheiro e devolve tudo ao dono

O objeto foi encontrado por ele no meio da rua, quando rodava com o ônibus quase vazio. Então, resolveu parar e pegar. No fim do dia, abriu a pasta para ver se conseguia identificar o dono e devolvê-la. Foi quando encontrou o dinheiro.

No entanto, não eram só as notas de dinheiro que estavam ali. Também havia um boleto de pagamento do seguro de um carro. Assim, Oliveira encontrou Gustavo Moreto –o dono da pasta.

O rapaz havia perdido seus pertences no dia em que viajou para a Argentina e ainda estava lá. Como não conseguiu achá-lo, o motorista acabou falando com o irmão de Moreto. Na volta da viagem, Oliveira e o jovem se encontraram.

O motorista, que é de Aparecida de Goiânia (GO), mudou-se para Campinas para ajudar seu filho a ser jogador de futebol. Assim que chegou à cidade, conta que morou dentro do carro até arrumar o atual emprego.

Com informações de Razões para Acreditar e A Cidade On

Compartilhe: