Programas de incentivo ajudam mulheres profissionais acima de 50

Por: Redação Comunicar erro

A B2Mamy, aceleradora que conecta mães empreendedoras ao universo da inovação, e a plataforma Maturijobs, focada em um público com mais de 50 anos, fizeram uma parceria para lançar os programas Restart e Acelera Maturi, que incentivam mulheres profissionais mais experientes.

Projetos de incentivo ajudam mulheres profissionais acima de 50 anos; ideia é gerar oportunidades

A proposta é combinar as metas da aceleradora e da plataforma para gerar oportunidades a essas pessoas. “Resolvemos nos unir nesse projeto porque percebemos que há algo muito comum entre a maternidade e a longevidade: a transição de carreira”, disse a CEO da B2Mamy, Dani Junco. “Adaptaremos a linguagem e a metodologia de capacitação para esse público.”

O Acelera Maturi é um programa focado em profissionais que querem empreender ou que já tenham uma empresa com necessidade de aceleração. “Disponibilizamos vagas através de empresas, mas também queremos incentivar o empreendedorismo e aprimorá-lo”, explica o executivo da plataforma, Morris Litvak.

Já o Restart orienta startups na criação de um plano ágil de negócio. O objetivo é conceder às empreendedoras ferramentas necessárias para acelerarem a trajetória de suas empresas ou impulsionar projetos de alto impacto que ainda não saíram do papel.

Projetos de incentivo ajudam mulheres profissionais acima de 50 anos; ideia é gerar oportunidades

A Maturijobs é uma plataforma de recrutamento on-line. Seu foco é exclusivo no público com mais de 50 anos. Já a B2Mamy conecta mães empreendedoras ao ecossistema de inovação, apresentando-as a investidores e norteando ações estratégicas de seus negócios. A ideia é introduzir essas mulheres ao mundo das startups, dando a elas oportunidades de ascensão profissional.

Compartilhe: