Neto de 6 anos cuida do avô cadeirante e vídeo viraliza

Ação envolvendo avô cadeirante é considerada exemplar pelo movimento Sou Responsável, uma campanha sem partidos, candidatos ou ideologia apoiada pelo Catraca Livre e pelo Instituto SEB de Educação

Por: Redação

#souresponsáve

Pedimos ajuda dos nossos leitores. Queremos elogiar esse garoto que ajuda o avô a ir para a cama como exemplo para a campanha #souresponsável. Mas não sabemos o nome dele nem onde mora.O movimento #souresponsável, apoiado pelo Catraca Livre, envolve uma rede de 100 entidades como OAB, Instituto Ethos, Associação Paulista de Medicina, Cúria Metropolitana de São Paulo e Federação do Comércio de São Paulo.Via Crianças Especiais

Posted by Catraca Livre on Saturday, February 24, 2018

A gravação de um menino de 6 anos cuidando do avô cadeirante de 75 anos já recebeu milhões de visualizações no Facebook e está emocionando internautas. Enzo Meneguelli Pereira, de Santa Gertrudes (SP), ajuda o avô, João Meneguelli, desde muito novo.

Essa história faz parte da série de matérias feitas para o Movimento Sou Responsável para estimular o protagonismo dos brasileiros. Nestas eleições, o Catraca Livre e o Instituto SEB de Educação decidiram apoiar essa campanha para ajudar o brasileiro a ser parte das soluções, não do problema.

O vídeo mostra Enzo retirando o avô da cadeira de rodas e pondo-o na cama com a ajuda de um gancho acionado por controle remoto, relata reportagem do G1.

Segundo a família, gravações foram realizadas para mostrar aos parentes como a instalação do aparelho, que ajuda a passar João da cadeira para a cama, tinha dado certo. O trabalho, geralmente, é feito pelas filhas. Enzo, porém, sempre observou o cuidado, e um dia quis fazer por conta própria, sem falar para ninguém.

Neto de 6 anos cuida do avô cadeirante e vídeo viraliza

“Eu saí com a minha irmã e quando voltamos, quando eu vi a cadeira vazia eu não sabia o que fazer, eu fiquei desesperada, mas quando eu entrei no quarto estavam os dois dando risada”, contou Fernanda Cristina Meneguelli Sperber, tia de Enzo. Ela, então, fez um segundo vídeo, para provar que o garoto tinha mesmo feito tudo sozinho.

Os familiares afirmam que o idoso e o neto são inseparáveis. O avô sofreu um acidente de motocicleta um ano antes de o neto nascer e ficou paralítico. Desde bebê, Enzo convive com as dificuldades de João.

Leia a reportagem completa no G1

Compartilhe: