Oficina prepara repórteres sêniores a Virada da Maturidade

Por: Redação | Comunicar erro

A Virada da Maturidade, que começa na próxima quarta-feira com mais de 200 atividades gratuitas em toda a cidade de São Paulo, terá uma cobertura jornalística inovadora. Ela será feita pelo próprio público-alvo do evento: pessoas com mais de 50 anos de idade.

O workshop gratuito "Você É o Repórter – Jornalismo Cidadão" será no dia 12
O workshop gratuito “Você É o Repórter – Jornalismo Cidadão” será no dia 12

Para preparar um time de 30 repórteres sêniores, a editora Dínamo realiza na próxima segunda-feira (12), das 9h às 12h, no Campo Belo (zona sul de São Paulo), o workshop gratuito “Você É o Repórter – Jornalismo Cidadão”, que vai ensinar conceituação e técnicas jornalísticas.

“Mas quem vai definir o que é pauta são os idosos. São eles também que irão atrás das informações e produzirão o material da maneira que considerarem mais adequada, seja texto, foto, áudio ou vídeo”, explica a jornalista Lilian Liang, 42 anos, idealizadora da iniciativa.

Todo o conteúdo ficará disponível no blog voceeoreporter.wordpress.com, que poderá ser alimentado também por quem não participou do workshop. Basta enviar matérias, fotos, áudio e vídeo por e-mail (lilian@dinamoeditora.com.br) ou WhatsApp (11 98585-8356).

“Nosso carro-chefe na editora é a revista “Aptare”, que, em latim, significa tornar apto. É esse nosso objetivo: dar ferramentas para que o idoso se torne apto a comunicar o que achar interessante e pertinente, num espaço produzido por ele”, pontua Lilian.

Nesta segunda edição, a expectativa é que a Virada da Maturidade, que se estende até domingo, atraia 20 mil participantes em apresentações, atividades físicas, aulas abertas, avaliações médicas, filmes e palestras. A programação completa pode ser acessada no site ou no Facebook.

SERVIÇO
O que: workshop “Você É o Repórter – Jornalismo Cidadão”
Quando: segunda-feira (12), das 9h às 12h, no Campo Belo (zona sul de São Paulo)
Inscrições: natalia@intemsa.com.br, informando nome completo, data de nascimento (é preciso ter 50 anos de idade ou mais) e RG; são 30 vagas

Por QSocial

Compartilhe: