Quarteto de amigos adapta Kombi para vender orgânicos

Por: Redação
Joana, Paula, Mario e Thiago, sócios da Komborgânica
Joana, Paula, Mario e Thiago, sócios da Komborgânica

Para facilitar o acesso a produtos orgânicos fresquinhos e num preço justo, um quarteto de amigos _ Joana Ricci, 32 anos, Paula Ribeiro, 34, Mario Junior, 32 e Thiago Avelaneda, 33 _ adaptou uma banca de feira em uma perua Kombi, que chamam carinhosamente de Nica.

E, de terça a domingo, levam a Komborgânica a um bairro da cidade de São Paulo, fomentando o consumo de produtos cultivados em ambientes que consideram a sustentabilidade ambiental, econômica e social e valorizem a cultura das comunidades rurais.

“Queremos facilitar o acesso aos produtos orgânicos e estar sempre perto de quem quer comprar”, diz Joana Ricci, jornalista. Para isso, explica, fizeram parcerias com academias de ginástica, condomínios e lojas de produtos naturais para entrar na rotina dos consumidores.

Para os mais resistentes, que não veem diferença entre um produto com ou sem agrotóxico, eles têm uma boa estratégia. “Presenteamos ele com uma cebola e a proposta de fazer um simples arroz. Pegamos eles pelo estômago quando notam o sabor”, conta.

Com seis meses de atuação, a Komborgânica está indo na contramão da retração de consumo. “Estamos vendendo mais porque as pessoas estão comendo mais em casa”, explica. “E também porque desmitificamos que produtos orgânicos são sempre mais caros.”

Na banca, os três produtos mais consumidos são banana (uma mistura de prata e ouro), tomate e folhas em geral.  Além de verduras, legumes e frutas, o quarteto foi atrás de produtores orgânicos de arroz, feijão, ovo, café, granola, pães, bolos, geleias, iogurtes, cogumelos.

Para quem quiser acompanhar o roteiro da Nica, é só entrar no Facebook e conferir onde ela estará estacionada na semana. E, caso não esteja perto da sua casa ou do seu trabalho, existe a opção do delivery. O pedido mínimo é de R$ 30, e a taxa de entrega é de R$ 10.

Por QSocial

Compartilhe: