Senhora que faria 90 anos morre e bufê devolve dinheiro

Atitude de bufê é considerada exemplar pelo movimento Sou Responsável, campanha sem partidos, candidatos ou ideologia apoiada pelo Catraca Livre e pelo Instituto SEB de Educação

A internauta Mariana Diniz compartilhou em seu Facebook um fato que a deixou esperançosa em relação ao mundo. Sua família estava organizando uma festa de aniversário para sua avó, Lourdes, que faria 90 anos no próximo dia 7 de maio. A comemoração, que já estava preparada, seria em um bufê na Penha (zona leste de São Paulo). Mas o evento foi cancelado quando Lourdes morreu, no fim de fevereiro. Adriana Agostinho, a proprietária do bufê, resolveu devolver 100% do valor pago à família, surpreendendo a todos com seu gesto.

Os avós de Mariana Diniz quando se casaram, em 1957

Essa história faz parte da série para o movimento Sou Responsável, cuja meta é estimular o protagonismo dos brasileiros. Nesta eleição, o Catraca Livre e o Instituto SEB de Educação decidiram apoiar essa campanha para ajudar o brasileiro a ser parte das soluções, e não do problema.

Diniz elogiou ao site Razões para Acreditar a atitude do bufê. “O retorno da empresa foi maravilhoso”, disse. “Quando minha avó completaria 90 anos, pensamos em dar esta comemoração de presente para ela. E foi como escrevi no meu texto do Face: ela rejuvenesceu com a escolha do tema da festa, salgadinhos, docinhos, bolo…”

Ela conta que, quando a tia explicou a situação ao bufê, a proprietária “sequer hesitou em devolver o dinheiro ou reter qualquer valor”. “Isso nos emocionou muito, porque revertemos o dinheiro para o meu avô, que é aposentado, tem uma vida muito simples e perdeu o grande amor da sua vida.”

Os avós de Mariana Diniz quando se casaram, em 1957

Leia a reportagem completa no Razões para Acreditar