SP vai eleger melhores práticas para pessoas com deficiência

Por: Redação

Estão abertas até 1º de julho as inscrições para o Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência.

Para participar da 5ª edição da premiação, é preciso que as organizações não governamentais interessadas tenham sede no Estado de São Paulo. Iniciativas de órgãos de prefeituras paulistas também podem se candidatar.

“Queremos destacar as práticas bem-sucedidas voltadas à inclusão social e cidadania das pessoas com deficiência em todo o Estado”, afirmou Linamara Rizzo Battistella, secretária de estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, organizadora do evento.

No Estado paulista, esse segmento da população soma mais de 9 milhões de pessoas, sendo 45,6 milhões em todo o país (cerca de 24% dos brasileiros).

As ações inclusivas participantes devem estar voltadas a alguma das seis áreas temáticas: educação inclusiva; saúde e reabilitação; empregabilidade, trabalho e renda; acessibilidade e tecnologia; esportes, turismo, cultura e lazer; transporte.

As práticas vencedoras ganharão troféu, placa de menção honrosa, certificado de participação, além de ter seus nome s e suas ações divulgadas pela secretaria. A cerimônia de entrega está marcada para 3 de dezembro, Dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Mais informações neste link.

Por QSocial

Compartilhe: