Startup transforma fotos aéreas tiradas por drones em mapas 3D

Por: Redação Comunicar erro

Os mapas foram criados por desbravadores que ousaram se aventurar rumo ao desconhecido. Estimulados pelo mesmo espírito pioneiro, a startup israelense Pixtier deseja encabeçar a próxima revolução na cartografia.

A empresa desenvolveu um software capaz de transformar uma série de fotografias aéreas bidimensionais em mapas digitais precisos e tridimensionais, que podem ser usados no planejamento urbano, na segurança interna, em excursões em realidade virtual e até mesmo em veículos autônomos.

Para criar esses mapas em 3D, o único insumo necessário para o software da Pixtier é uma série de fotografias aéreas.

Por exemplo, um drone pode ser utilizado para tirar fotografias aéreas da Cidade Antiga de Jerusalém. Em poucas horas, o software da Pixtier gera automaticamente um modelo preciso de Jerusalém em 3D, que pode ser analisado e modificado utilizando um software de projeto, como o AutoCAD.

Planejadores urbanos e arquitetos podem, então, utilizar esses modelos em 3D para o planejamento de cidades. Com os mapas, eles podem facilmente visualizar suas plantas em um modelo digital preciso da cidade.

Essa tecnologia também poderá ser útil para projetar e construir a infraestrutura de novas cidades. Por exemplo, a rede 5G que está por vir, a próxima geração de dados de celular, exigirá que sejam instaladas antenas a cada algumas centenas de metros, em todas as cidades. A única forma de integrar essa infraestrutura no ambiente urbano é com a ajuda de um mapa em 3D.

Via NoCamels

Compartilhe: